quinta-feira, 15 de março de 2012

Brownie do Luiz!

No final de semana passado, fui a um evento de moda. Um evento bem simples na verdade, o que eu mais gostei foram os mini-desfiles. Estacionei o carro na rua, mas não tinha dinheiro trocado para “pagar” o flanelinha (quando digo pagar, quero dizer ser extorquida).

Enfim, tinha uma barraquinha, com um cara vendendo brownies. A princípio me interessei mais na apresentação do produto, as latinhas decoradas, do que no brownie em si. Acabei comprando, quando estava indo embora, para trocar dinheiro. Isso foi no sábado.

Esqueci o brownie na bolsa, e só comi na segunda, porque não almocei e meu dia tinha sido uma correria, indo de um lugar a outro. Quando comi, nossa! Que delicia! Fiquei pensando que deveria ter comprado mais! Adorei! Na embalagem tinha um telefone, imaginei então que poderia existir uma loja.

Chegando em casa, fui direto pro computar, procurar a marca! E encontrei! Brownie do Luiz! E ainda por cima achei a entrevista dele na Ana Maria Braga e a receita! Resolvi experimentar. A primeira vista, achei essa receita uma ignorância! É pra fazer uma vez na vida! Muita gordura e muito açúcar! Mas resolvi, dessa vez, seguir a receita ao pé da letra.

Para a massa:

ü  6 ovos
ü  1/5 kg de açúcar
ü  300g de manteiga com sal
ü  700g de achocolatado (ele usa Nescau)
ü  3 ½ xícaras de farinha de trigo

Segui as instruções da entrevista. Pré-aquecer o forno. Bater os ovos com o açúcar, depois adicionar a manteiga. Eu já sabia que isso não ia dar muito certo. Quando se coloca a manteiga depois do ovo, é super difícil de incorporar na massa, tem que deixar muito tempo batendo. E como eu imaginava foi isso que aconteceu. Adicionar o achocolatado e a farinha de trigo.



A massa é bem compacta e pesada, achei até difícil de espalhar na forma. Mas fica bem homogênea e a cor é bem bonita.

Untar uma assadeira, com manteiga e farinha. Colocar a massa e assar por 30min. Outra furada. Com 30min dava pra ver claramente que estava totalmente cru. Fui deixando no forno e olhava de 5 em 5min. Tempo total assando: 55min.



Deixei esfriar para cortar. Experimentei um pedaço e realmente, uma delicia, mas acho que poderia ter ficado mais uns 5min assando. A próxima vez que eu fizer, vou adicionar umas nozes. 




8 comentários:

  1. Que inveja! hahahha
    Ficou bonito mesmo!!!!
    Eu quero!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia,
    Menina, como assim?? Que maravilha.Eu adoro brownie e tudo que tem chocolate, então, já estou babando aqui. Essa já está anotada.Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá cinthia...como você mede o tamanho para cortar, que unidade de medida você utiliza?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Cinthia!!! De onde vc conseguiu a informação que o Luiz usa Nescau?!! É confiável isso?!? Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Cinthia!!! De onde vc conseguiu a informação que o Luiz usa Nescau?!! É confiável isso?!? Obrigado ;)

    ResponderExcluir