domingo, 19 de agosto de 2012

Cerveja???


Não é segredo que eu gosto de fazer doces. Não que eu não possa fazer salgados, mas eu gosto de fazer doces. E porque não atender pedidos? Semana passada foi aniversário do Conrad, meu cunhado. E ele fez um “petit comitê” para seus amigos íntimos, e Lex me pediu para fazer um brigadeiro de cerveja.


Bom, brigadeiro é um doce que é possível fazer de qualquer sabor: baunilha, chocolate, nozes, pistache, café e porque não cerveja?


Como eu entendo tudo de bebidas (nope) fomos comprar uma cerveja para o experimento. Ele escolheu uma Baden Baden Cristal. Nas receitas que vi na internet a receita é feita com uma lata de cerveja e uma lata de leite condensado. Como a garrafa que compramos era de 600ml, usei duas latas de leite condensado.


Ingredientes:

- 1 garrafa de cerveja
- 2 latas de leite condensado
- 1 colher de sopa de manteiga

Preparo:

- Colocar a cerveja em uma panela e deixar reduzir. Na internet, dizem para reduzir a metade. Eu deixei reduzir bem! Mas bem mesmo. No final eu tinha cerca de nem 100ml de cerveja.
- Adicionar a manteiga e o leite condensado.
- Mexer até dar o ponto de brigadeiro.
- Simples assim.

Eu quis reduzir bem porque quanto mais liquido eu deixasse, mais tempo demoraria para dar o ponto do brigadeiro.

Enrolei como brigadeiro e passei no açúcar normal.

Rendimento: 70 docinhos, usando a forminha de número 2.

Todo mundo adorou!

E ainda ganhei de presente essa cerveja belga, uma Floris Chocolat para o próximo experimento culinário, o que farei??? Aguardem.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário