quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hum.... Eu adoro um cappuccino!


Eu nunca fui daquelas apaixonadas por café. Para ser bastante honesta eu detesto café, mas... sou apaixonada por coisas que levam café. Tipo um bolo, ou rocambole, ou frapê de café, ou quem sabe um cappuccino.

Cappuccino é a minha paixão! E como eu não gosto de bebidas quentes, sempre quando tomo ele está geladinho, e eu também não gosto da espuma, que não sei por que as pessoas acham que é a graça do negócio... enfim.


Há uns 10 anos algum dos meus amigos me passou essa receita caseira de cappuccino, que eu faço sempre. É muito simples, rende a beça, mas comigo acaba rapidinho...

Ingredientes:
- 400g de leite em pó
- 100g de café em pó solúvel
- 2 xícaras de açúcar
- 4 colheres de sopa de Nescau


Preparo:
- Misturar todos os ingredientes. Caso você goste da espuma, é só adicionar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, que eu considero completamente dispensável.


Como fazer:
- 2 colheres de sopa
- 200ml de água quente/leite
Eu gosto de fazer com leite gelado! Misturo no leite, deixo descansando um pouquinho dentro da geladeira, para dissolver e pronto! Cappuccino geladinho!

No próximo post vamos usar o cappuccino para mais uma receita delícia! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário